O que é Bitcoin?

As transações Bitcoin são rastreadas por uma rede descentralizada de computadores em todo o mundo.

Se você achar o conceito de Bitcoin confuso, você não está sozinho. A moeda virtual tem sido uma fonte constante de controvérsia, mas ainda não é bem compreendida.

Bitcoins são as moedas que vejo em fotografias?

Não. Essas moedas são itens decorativos que os jornais usam porque não conseguiam encontrar mais nada para ilustrar suas histórias sobre Bitcoin.

Um Bitcoin é um token digital – sem suporte físico – que pode ser enviado eletronicamente de um usuário para outro, em qualquer lugar do mundo. Um Bitcoin pode ser dividido em até oito casas decimais ex: 0.0000001 e é possível enviar uma fração de Bitcoin. A menor fração de um Bitcoin – o centavo do mundo Bitcoin – é referido como um Satoshi, nome do criador de Bitcoin.

Tudo isso é confuso, porque Bitcoin é também o nome da rede de pagamento em que os tokens digitais Bitcoin são armazenados e movidos.

Ao contrário das redes de pagamento tradicionais como a Visa, a rede Bitcoin não é administrada por uma única empresa ou pessoa. O sistema é administrado por uma rede descentralizada de computadores em todo o mundo que acompanham todas as transações da Bitcoin, da mesma forma que a Wikipedia é mantida por uma rede descentralizada de escritores e editores.

O registro de todas as transações da Bitcoin que esses computadores estão constantemente atualizando é conhecido como o bloco.

Por que criminosos gostam de Bitcoin?

Os criminosos compram Bitcoin porque qualquer pessoa pode abrir um endereço Bitcoin e começar a enviar e receber Bitcoins sem dar um nome ou identidade. Não existe uma autoridade central que possa coletar essa informação.

A Bitcoin foi descoberto sendo usado para fins criminosos pela primeira vez em 2011, depois que os traficantes de drogas começaram a receber pagamentos na Bitcoin no site do mercado negro conhecido como ” Silk Road”( Estrada da Seda). Embora a Silk Road tenha sido encerrada em 2013, sites similares surgiram para substituí-lo.

Mais recentemente, o Bitcoin tornou-se um método para fazer pagamentos de resgate – por exemplo, quando seu computador é assumido pelo chamado Ransomware.

Por que o governo não o encerrará?

Os registros da rede Bitcoin, incluindo todos os saldos e transações, são armazenados em cada computador ajudando a manter a rede – cerca de 9.500 computadores no final de 2017.

Se o governo tornasse ilegal que os americanos participassem dessa rede, os computadores e as pessoas que mantenham os registros em outros países ainda poderão continuar. A natureza descentralizada da Bitcoin também é uma das qualidades que a tornaram popular entre as pessoas que desconfiam das autoridades governamentais.

Os usuários da Bitcoin podem se dar mais Bitcoins?

Qualquer pessoa que ajude a manter o banco de dados de todas as transações da Bitcoin – a cadeia de blocos – pode alterar sua própria cópia dos registros para adicionar mais dinheiro. Mas se alguém fizesse isso, os outros computadores que mantiveram os registros veriam a discrepância e as mudanças seriam ignoradas.

Existem usos legais?

Apenas uma pequena porcentagem de todas as transações na rede Bitcoin é explicitamente ilegal. A maioria das transações são pessoas que compram e vendem Bitcoins nas bolsas, especulando sobre os preços futuros. Um mundo inteiro de comerciantes de alta freqüência surgiu em torno de Bitcoin.

Pessoas em países com alta inflação, como Argentina e Venezuela, compraram a Bitcoin com sua moeda local para evitar a perda de suas economias na inflação.

Um dos planos de negócios mais populares é usar a Bitcoin para transferir dinheiro para as fronteiras internacionais. Grandes transferências internacionais de dinheiro podem levar semanas quando passam por bancos, enquanto milhões de dólares de Bitcoin podem ser movidos em minutos.

Como posso comprar um Bitcoin?

 

bitcoin

O Mercado Bitcoin é apenas um exemplo de Exchange existentes no Brasil.

 

Existem empresas na maioria dos países que venderão Bitcoins em troca da moeda local, uma Exchange irá vincular se a sua conta bancária e depois vender as moedas por dinheiro estatal.

Geralmente para abrir uma conta sera necessario a verificação de identidade para satisfazer as autoridades.

Para as pessoas que não desejam revelar suas identidades, serviços como LocalBitcoins conectará as pessoas que querem se encontrar pessoalmente para comprar e vender Bitcoins em dinheiro, geralmente sem qualquer verificação de identidade necessária.

Quem decide o que vale um Bitcoin?

O preço da Bitcoin flutua constantemente e é determinado pela oferta de mercado aberto nas trocas da Bitcoin, semelhante à forma como os preços do estoque e do ouro são determinados nas bolsas.

O que é mineração de Bitcoin?

A mineração Bitcoin refere-se ao processo através do qual novos Bitcoins são criados e administrados a computadores que ajudam a manter a rede. Os computadores envolvidos na mineração Bitcoin estão em uma espécie de corrida computacional para processar novas transações que entram na rede. O vencedor – geralmente a pessoa com os computadores mais rápidos – recebe um pedaço de novos Bitcoins, 12,5 deles agora. (A recompensa é reduzida para metade a cada quatro anos.)

Geralmente, há um novo vencedor a cada 10 minutos, e haverá até que haja 21 milhões de Bitcoins no mundo. Nesse ponto, nenhum Bitcoins novo será criado. Este limite deverá ser alcançado em 2140. Até agora, cerca de 16 milhões de Bitcoin foram distribuídos.

Todo o Bitcoin em existência foi criado através deste método e inicialmente dado a um computador ajudando a manter os registros. Qualquer um pode configurar seu computador para minar o Bitcoin, mas esses dias apenas pessoas com hardware especializado conseguem ganhar a corrida.

Existem concorrentes da Bitcoin?

Muitos. Mas essas outras moedas virtuais não têm tantos seguidores como Bitcoin, então eles não valem tanto. Como no mundo real, uma moeda vale apenas tanto quanto o número de pessoas dispostas a aceitá-lo por bens e serviços.

Quem é Satoshi Nakamoto?

 

Satoshi Nakamoto

Supostamente Satoshi Nakamoto

 

Um homem que alguém afirmou ser o fundador de Bitcoin, Satoshi Nakamoto

Bitcoin foi introduzido em 2008 por um criador desconhecido que foi nomeado por Satoshi Nakamoto, que se comunicou apenas por e-mail e mensagens sociais. Embora várias pessoas tenham sido identificadas como candidatos prováveis para ser Satoshi, como o criador é conhecido no mundo de Bitcoin, ninguém foi confirmado como o Satoshi real, e a pesquisa continuou.

Satoshi criou as regras originais da rede Bitcoin e depois lançou o software para o mundo em 2009. Satoshi desapareceu  dois anos depois. Qualquer pessoa pode baixar e usar o software, e a Satoshi agora não tem mais controle sobre a rede do que qualquer outra pessoa que usa o software.

Confira Gráficos em tempo real clique aqui

Custa nossa Fanpage Clique aqui

2017 Magnumtrade - Todos os direitos reservados. DESENVOLVIDO POR FCAFFI DESIGN